As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. As cerejas contém proteinas, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.
O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com Invernos frios e chuvosos.
A cereja de Alfândega da Fé está a ser aproveitada para produzir artigos com efeitos terapêuticos. São almofadas que utilizam os caroços do fruto como enchimento, indicadas para o alívio de dores musculares ou articulações. Mas os pés da cereja também são aproveitados para fazer chá, com propriedades diuréticas.
Quanto a produção esta depende muitos dos invernos frios e chuvosos. Mas por exemplo este ano haverá pouca cereja no nosso concelho mas de melhor qualidade.
A CEREJA
28 junho, 2010
Etiquetas:
CEREJA
Publicada por
joão nunes
à(s)
segunda-feira, junho 28, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário